Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Resenha do encontro 8.0

Primeiro encontro depois do carnaval, iniciamos com uma mesa de Arkadia, com quatro jogadores. Logo chegou mais gente e foram fazer uma mesa com o Ticket to Ride em cinco jogadores. O Arkadia terminou bem equilibrado entre os dois primeiros jogadores, Paulo e João, deixando Luish e Renato, em sua primeira partida, bem para trás. Entre jogar outra de Arkadia, que terminou muito rápido e deixou gosto de quero mais, e conhecer um novo jogo, optamos por um novo, nem tão novo, o clássico Leonardo da Vinci. Henrique chegou e completou a mesa com cinco. Pablo chegou depois, e deu uma ajuda com a exatidão das regras, sempre as regras!
O jogo foi bastante disputado, eu fiquei sem recursos, ou pontos, durante alguns turnos, e apenas um pequeno ateliê com um robô de madeira cheio de cupim. Paulo comprou um alicate já que tinha sobrado um ajudante no troco da padaria e levou de graça uma carta de invenção que apareceu logo depois e ninguém pôde faze-la porque só ele tinha o bendito equipamento (e seu ateliê estava ocioso criativamente).
Lá na frente, esta intervenção divina fez muita diferença e Paulo venceu a segunda partida da noite. Entre todos, ficou a vontade de jogá-lo de novo, um belo jogo, ainda tanto mais com a mesa cheia. Na outra mesa, Thiago liderava a resistência (pelo menos ele garantia que era da Resistência). Os resistentes sofriam com as artimanhas dos sabotadores em várias missões do The Resistance. Depois resolveram criar insetos e abriram duas cópias do Hive, um Carbon outro normal. E no fim, quase no fim da noite, abriram o Robin Hood para explicar, mas o tempo regulamentar tinha se esgotado e a partida ficou para o próximo encontro quinta que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário